BY FABIANA FREITAS

BH vertical

1° dia – Chegando em BH, uai! (31/05)

Meu vôo estava marcado para ás 15h. Cheguei ao aeroporto por volta das 13h50, sob a chuva típica desse mês. Trânsito intenso, mas cheguei a tempo de fazer o check in. 
O vôo foi um tanto turbulento no começo; segundo o comandante, è normal. A minha amiga Massemilda Ferreira  que me acompanhou nessa deliciosa viagem estava na poltrona ao lado . Colocamos nossos óculos escuros e tratamos de relaxar.
Chegamos em BH pontualmente ás 17:30h. O  tempo estava  um pouco nublado è normal esta epoca de Junho. O aeroporto de Confins é afastado da cidade, .  Pegamos o ônibus “convencional” para a rodoviária, ao preço de R$20,00 reais. Em uma hora exata chegamos ao centro no local, onde fui bem atendida. Pessoal dinâmico e atencioso, saí de lá já com uma certeza: quatro dias serão poucos. BH tem muita coisa pra se ver.
     Ao chegar no hotel as reservas já estavam feitas então não tivemos nenhum problema apenas preenchemos a ficha e fomos ao apartamento um pouco cansada mais super animadas para conhecer a noite mineira nos preparamos e tomamos um porre daqueles...depois de algumas horas retornamos ao hotel .


2° dia Belô–(01/06)


Acordei de resseca. O barzinho  foi muito bom, animado e gente bonita. Decidimos de ultima hora ir ao Mercado Central fica bem no centro de BH, è comparando com o Mercadão paulistano. E tem de tudo um pouco: comida, bebida, bichos, doces e salgados. Panela, palha, madeira, brinquedo, faca, tecido. Tudo! E alguma coisa mais.
Tomamos uns chopps no Bar do Pelé, onde fomos  agradecidas com mais dois chopps pelo próprio dono. Comi, ouvi umas histórias engraçadas de tabela, e seguimos caminhando pelas alamedas do mercado.Fomos numa loja de cachaças (cujo nome não e lembro), e compramos algumas cachaças tipicas da cidade . Nem sei quanto tempo passamos ali, perdidas por aqueles corredores. Lugar muito bom.
Decidimos ir embora, por hoje estava bom. Além do mais, estavamos com um pouco de ressaca da noite  anterior...
No hotel, depois de um banho, fomos á procura de uma  casa de forró que haviam me indicado ontem: Casemiro Hot Pub. Noites em BH é light, como eles mesmo dizem aqui. Pouca gente na porta, a beleza da mulher mineira sempre presente e claro a das Alagoas . Tomei umas brejas no carrinho de hot dog do Marquinhos, uma figuraça bem conhecido da noite belorizontina, e depois...retornamos ao hotel para termos um merecido descanso.



3° dia Belô–(02/06)



Acordamos  com um propósito: andar a Av. Afonso Pena, a avenida mais famosa da cidade, de cabo a rabo. No dia anterior havia visto vários prédios interessantes, queria fotografá-los.

Saí do hostel por volta das 9h30. Pegamos a Av. Brasil até o fim, pois queria passar na Praça. da Liberdade, um símbolo da capital mineira. Acabamos conhecendo um dos lugares mais bonitos de BH.
A praça é centenária, e desde sempre foi o centro administrativo da cidade. Hoje passa por uma transformação: todos os prédios históricos do entorno da praça se tornarão centros culturais, teatros e afins.
Destaque para o futuro CCBB, um prédio simplesmente espetacular.
BH vai se tornar uma referência na área cultural, não tenho dúvidas disso. Ficamos empolgadas e emocionadas.
Passamos um tempão lá, andando e curtindo o coreto, os chafarizes (água limpa, e sem ninguem tomando banho dentro!) e o principal, as pessoas que passam ali. Dizem que nos fins de semana rola uma feirinha animada lá. Fica para a próxima.
Voltando pela Av. Brasil, resolvemos almoçar. sábado é dia de prato tropeiro. Bela pedida. Pagamos barato e comi bem. Satisfeitas, fomos em direção á Av. Afonso Pena, pegar um taxi-lotação até o mirante, e então voltar descendo a pé.
Uma nota sobre os taxis-lotação: é um serviço que funciona muito bem. Fazem determinada linha, no caso, toda a extensão da Av. Afonso Pena,
O taxi-lotação nos deixou na Praça. do Papa, e dali caminhamos até o mirante. Avista ali é muito interessante, e me surpreendeu: BH é bastante grande. E funciona muito bem como cidade. “Milagre” do planejamento.
Iniciei a descida da Afonso Pena já cansada. Neste trajeto vê-se muitas casas enormes, opulentas. Gente rica. O bairro é nobre.




4° dia Adeus–(03/06)

A segunda-feira amanheceu linda, ensolarada e quente. Um dia ideal para passear. Mas nós  já estávamos  de partida.
Fomos pegar o táxi, desembarcamos na rodoviária, guardei minhas mochilas no locker da rodô e fui dar uma volta. Antes comprei o ticket do ônibus para o aeroporto. Visitei o Parque Municipal, andei bastante por suas alamedas. É um parque lindo, realmente. 
BH é uma cidade que me surpreendeu imensamente. Não só pelas belas paisagens, mas também pela sua gente. 



Apesar de ter fama de fala-mansa, o bom mineiro costumar "engolir" uma parte das palavras, principalmente as últimas sílabas. Por exemplo, veja a seguinte frase traduzida para o mineirês:

"Uai" é indispensável. Uai significa nada e tudo ao mesmo tempo. Tudo depende do contexto e da entonação (FICA DICA)




























Suíça Belíssima 



Tudo no lugar certo, na hora certa, como se fosse um relógio suíço... Aqui é a Suíça!
     Para quem vem do Brasil, conhecer um lugar como Zurique é mantida as proporções mais ou menos como visitar outro planeta. Esqueça o jeitinho brasileiro, o improviso, o na hora a gente ver como é que fica. Tudo aqui parece ser feito de acordo com os manuais e normas técnicas. Talvez por isso alguns brasileiros que vivem aqui acham o dia a dia, digamos desprovido de emoções. Em compensação, os suíços não reclamam e motivos não lhes faltam, já que Zurique tem sido repetidamente apontada como a cidade líder em todo o mundo, em termos de qualidade de vida, e sua população uma das mais bem servidas em educação, saúde e trabalho. A maior cidade da suíça é a síntese de um povo que deu certo.



  
Zurique é acima de tudo é uma cidade bonita. Construída as margens do lago Zurichsee cortada pelo rio Limmat e cercada por montanhas que alternam o verde dos pinheiros com o branco das neves, passear por este cenário e uma delicia. Com uma população de apenas 350.00 habitantes, Zurique atrai turistas de todo o mundo graças aos seus excelentes hotéis, restaurantes e também com partida para mil programas, com destaques para as montanhas dos Alpes, ou então náuticas bordo de alguns dos luxuosos iates que estão sempre ancorados na marinada cidade, deixando os turistas com água na boca.
 Zurique é o centro financeiro da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. Em Zurique têm sede numerosos bancos, tais como o UBS e o Credit Suisse, seguradoras e empresas de alta tecnologia. Atualmente, cerca de um quarto das atividades da cidade são ligadas ao setor financeiro.
Um dos Fatores que ajudam a atrair investimentos na região de Zurique são os baixos impostos e a possibilidade de grandes empresas fazerem acordos com as autoridades para conseguirem "impostos personalizados".
    Zurique é também o mais importante centro de transportes da Suíça. Tem o maior aeroporto do país e da região dos Alpes. Os transportes públicos estão a cargo da Verkehrsbetriebe Zurich.

Em 2011, foi considerada pela pesquisa anual Mercer Human Resource a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. É também das cidades mais caras do mundo.
   Zurich é um dos destinos turísticos mais apreciados do planeta. Ela é a maior e mais populosa cidade da Suíça. A cidade é considerada como a mais limpa do mundo e também goza de uma localização privilegiada na ponta do Rio Limmat. Zurique também é dotada de um grande lago, dois rios e colinas cobertas de árvores bonitas.
   Zurique é uma cidade muito fácil de localizar e de se locomover — praticamente a cidade inteira é atendida pelos trams (ônibus elétricos) além de ter alguns pontos de referência fáceis, como o Lago Zurique, o Rio Limmat e a Estação Central da cidade.
A principal Avenida de Zurique (e provavelmente a que você conhecerá primeiro) é a Bahnhofstrasse, uma das ruas comerciais mais famosas do mundo, que vai da Estação Central até o Lago Zurique e fica no coração da cidade antiga. E aqui vai a minha primeira dica: quanto mais próxima da Estação Central, mais acessíveis às lojas são; à medida que você se aproxima do Lago Zurique, as grifes começam a aparecer com mais força: Rolex, Louis Vuitton, Armani, Chanel… A rua é composta basicamente por lojas de roupas, mas você também encontrará uma Apple Store, algumas lojas de esporte (com foco em esportes de neve), lojas de departamentos e lojas de chocolate. Atenção Chocólatras... os melhores chocolates do mundo estão AQUI.

  E para finalizar peço, por favor, quando tiveres oportunidade de conhecer esse pais maravilhoso que é a Suíça não se esqueça de trazer, além de quilos e quilos de chocolate e um novo relógio suíço traga também um daqueles reluzentes canivetes vermelhos de mil e uma utilidades, que estão a venda em toda a parte :-)













 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<












ITÁLIA ENCANTA


"Um dos pontos mas turísticos e visitados por todo o mundo na Itàlia -em Roma o COLISEU.
 Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas, etc...
 "

            Minha maravilhosa viagem a Itàlia   de 3 meses
Apesar de ser tarde esse relato devido a minha viagem ter acontecido em agosto de 2011 eu resolvi expor o quão maravilhosa ela foi...saÍ de Recife  rumo a Roma. Ao chegar no  Aeroporto Internacional de Roma - Leonardo da Vinci fui pegar as minhas malas, depois de pegar as malas entrei em um taxi contratado pela agência Capricetour para ir direto ao hotel que por sinal era maravilhoso o  Grand Hotel de La Minerve...muito bom...
Nesse hotel tinha de tudo se não fosse pelas pirâmides ficaria os 10 dias apenas dentro dele...
Como foi que eu consegui chegar a Itália ? Os que me conhecem sabem que sou noiva de um italiano ou seja foi através dele, nesta viagem passei três meses e claro três meses é mesmo bastante tempo, então deu para conhecer um pouco de tudo a Itália é maravilhosa belíssima cheia de culturas,historias,belezas ,culinárias nem se fala pois acredito eu que a Itália seja o País que mas se comem bem não tenhamos dúvida disso. Conheci cidades como Roma, Milão,Siena,Firenze,Como e a belíssima espetaculosa Ilha de Sardenha, sem duvida uma beleza sem descrição é mesmo um pedacinho do paraíso ,os hotéis ,restaurantes ,centros culturais ,festas ,bailes ,é tudo muito diferente ,grandioso diante do que eu estava acostumada .Sem falar no clima que é bem interessante como o verão por exemplo é mesmo bastante quente até mas que o Brasil ao menos os lugares que eu conheço no Brasil e o inverno nem se fala pois  neva bastante na Itàlia nem preciso dizer o quanto  é frio .Para finalizar vos digo.
Quando viajamos, as energias e os sentimentos se renovam. Esquecemos os problemas e conhecemos novas culturas e novos costumes. Portanto, a vida foi feita para ser marcada por bons momentos.Agradeço a Deus as oportunidades que mi foi concedido e que são concedidas.